Grandes apresentações geram grandes negócios!

SUA EMPRESA PODE ESTAR NO FUNDO DO QUINTAL, MAS SUA APRESENTAÇÃO TEM QUE SER DE MULTINACIONAL.

Tudo bem?

Meu nome é Paulo Razz e hoje eu quero te contar uma história:

Era um meio de tarde com o clima meio seco no interior de São Paulo, era por volta de julho de 2020 e para qualquer outra pessoa aquele dia poderia ser simplesmente mais um dia normal, e eu não vou mentir, para mim não parecia que aquele dia marcaria minha vida.

E se você acha que essa é uma história triste onde eu fui assaltado ou que fechei um mega contrato milionário, você está enganado.

Esse dia eu estava indo, em um fotógrafo, simplesmente tirar uma foto.

Isso mesmo, uma foto. Pra ser mais preciso essa foto aqui:

Foto que tirei em 2020 para iniciar meu Instagram

 

Uma foto que me custou R $ 200 reais na época e que se eu soubesse o efeito que ela teria na minha vida e da minha empresa, eu teria pagado até muito mais.

Bom… você deve estar confuso, deixa eu te explicar direito.

Essa época eu estava querendo sair do modelo de gráfica tradicional que eu tinha e começava a entrar no digital.

Porém uma das coisas que ficou bem claras para mim era que eu precisava ter uma boa apresentação. Serviço e qualidade do produto muitas vezes o cliente só vê depois que fecha o contrato, mas a apresentação não.

A apresentação ele vê antes mesmo de conhecer pessoalmente, seja com uma fachada na frente da sua empresa, com um cartão de visitas… agora imagina no digital onde cliente tem acesso a tudo seu.

Pois é, lembra daquele ditado que diz que: “Uma imagem vale mais que mil palavras”?

Depois daquele dia eu gosto de dizer que: “Sua empresa pode estar no fundo do quintal, mas sua apresentação deve ser de multinacional”

Aquela foto era justamente para eu montar o meu Instagram, deixar ele com uma apresentação profissional.

E olhando para trás, hoje eu posso te admitir que mudou completamente meu jogo: saber como colocar minha cara, saber como me apresentar para gerar grandes negócios… isso mudou meu jogo.

Mas lembra daquele dia que falei que ficaria marcado na minha vida ..

Pois é, coincidentemente, há uns dias atrás que eu precisava tirar uma nova foto pois aquela de 2020 já precisava ser atualizada e voltei novamente no mesmo fotógrafo.

Chegando lá eu me deparo justamente com aquela cena de 1 ano atrás… uma espécie de déjà vu: eu indo no mesmo fotógrafo tirar uma foto e pensando qual seria o efeito dessa foto na minha vida e na minha empresa, mas agora com uma coisa diferente :

EU ESTAVA AGORA COM 1 MILHÃO DE REAIS NO BOLSO.

E no momento de déjà vu o próprio fotógrafo me falou uma coisa que me marcou:

“OLHA A DIFERENÇA QUE FAZ VOCÊ INVESTIR NO SEU BRANDING, NA SUA IDENTIDADE PESSOAL, NA SUA MARCA, VOCÊ CHEGOU AQUI A 1 ANO ATRÁS COMEÇANDO, AGORA OLHA O TAMANHO QUE VOCÊ ESTÁ! É MUITO RÁPIDO ”

E realmente, é muito rápido. E hoje eu tenho essa nova foto, mostrando o novo estágio da minha vida:

Foto que tirei em 2021 para minha nova identidade visual profissional

 

Então se você tiver que sair daqui, depois dessa história toda, com alguma ideia na sua cabeça para mudar completamente seu jogo e o nível da sua empresa, essa ideia é que:

“GRANDES APRESENTAÇÕES GERAM NEGÓCIOS GRANDES”

E nunca se esqueça: A sua empresa pode estar no fundo do quintal, não importa o tamanho que você está, mas a tua apresentação, a tua cara, a tua foto, teu cartão de visita, tua fachada, teu catálogo, teu site, tudo teu, tem que ser de multinacional.

PRODUTOS
CONTATO